tipos-de-lesao-tratada-em-clinica-de-cirurgia-para-queimadura

Tipos de lesão tratada em clínica de cirurgia para queimadura

Publicado em 25 de março de 2020

Conheça os tipos mais comuns de lesão que é tratada em clínica de cirurgia para queimadura e como identificar cada tipo.

A Clínica de cirurgia para  queimadura é um local especializado em tratar lesões causadas pelo calor, pois esse tipo de ferimento precisa de cuidado e atenção muito próxima durante o tratamento, pois atinge uma parte muito sensível do corpo,a pele, por isso o procedimento e cuidado não pode ser o mesmo dependendo da queimadura. Antes de procurar por um local especializado saiba quais os três tipos de queimaduras.  

Saiba como identificar os tipos de lesão  que pode ser tratada na clínica de cirurgia para queimaduras

Existem três tipos de queimaduras que podem acontecer dependendo do meio de contato, a mais comum é a queimadura térmica, que podem ser provocadas dentro de casa por fontes de calor como líquidos ferventes, vapores, objetos quentes que atingem a pele e danificam a pele, em alguns casos unhas e glândulas, além de poder atingir camadas mais profundas chegando a músculos, tendões e ossos.  

A queimadura que é classificada como química é provocada por substâncias químicas que entram em contato com a pele de forma direta, sendo derrubado ou estando presente em roupas e demais tecidos. Outro tipo é a queimadura por eletricidade, causada por descargas elétricas provocando lesões no tecido da pele que se agravam conforme o tempo exposto da descarga. 

O tratamento de cada tipo de queimadura é feito com métodos diferentes levando em consideração a fonte que causadora, além da temperatura. No caso de queimaduras por eletricidade o tempo de exposição a fonte elétrica influência no grau da queimadura, enquanto em situações de queimadura térmica e química o que determina o grau é a intensidade da fonte de calor, por isso é importante procurar um local especializado  

Importante frisar que em hipótese alguma quem sofre qualquer tipo de lesão por queimadura deve buscar por métodos caseiros e ser tratado em casa, nessas situações procure sempre uma clínica de cirurgia especializada em queimaduras, pois pode ser necessário realizar reparos estéticos na região afetada.  

 Cepelli é uma clínica especializada em tratamento de feridas e queimaduras 

Cepelli é um centro clínico avançado no tratamento de feridas e queimaduras, contado com profissionais especializados em lidar com queimaduras que atingem diversos locais do corpo e causada por qualquer fonte de calor, entre em contato.

A Clínica Cepelli é especializada em tratamento de feridas. Trabalhamos com profissionais responsáveis e estudados para cuidar da saúde de todos os tipos de pacientes, desde idosos até crianças. Entre em contato e agende sua consulta agora mesmo!

A Clínica Cepelli oferece tratamento especializado em Tratamento de Queimaduras

Conheça nossa página no Facebook e o nosso Instagram

    Tags:
Voltar