tratamento-de-trombose-venosa-profunda-entenda-como-e-feito

Tratamento de trombose venosa profunda: Entenda como é feito

Publicado em 8 de junho de 2021

Não deixe para depois! Veja como é feito o tratamento de trombose venosa profunda e procure ajuda médica imediatamente

O tratamento de trombose venosa profunda varia de acordo com os sintomas e a gravidade do paciente. Uma pessoa com histórico de trombose, por exemplo, precisa procurar orientação médica para iniciar um tratamento adequado por meio de remédios, exames, exercícios, etc.

Como é o tratamento de trombose venosa profunda?

A trombose venosa profunda é a obstrução do fluxo de sangue nas veias que acontece através de um coágulo ou trombo. Apesar de ter cura, seu tratamento precisa ser iniciado o quanto antes, para evitar que o coágulo aumente de tamanho ou se desloque até aos pulmões ou cérebro, o que causa embolia pulmonar e AVC. Por isso, é necessário procurar ajuda médica e iniciar o tratamento o quanto antes. Veja abaixo como esse tratamento pode ser feito:

Anticoagulantes

Eles são a primeira opção de tratamento, pois diluem o coágulo e evitam que eles se formem em outros lugares do corpo. Geralmente é o primeiro passo.

Trombolíticos

Se os anticoagulantes não tiverem resultado ou se o paciente desenvolver complicações mais graves, como a embolia pulmonar extensa, o tratamento com remédios trombolíticos é indicado. Nesse caso, o paciente precisa ficar internado no hospital para tomar injeções durante pelo menos 7 dias.

Cirurgias

A última solução é a cirurgia, que só é adotada quando não é possível diluir o coágulo com o uso de remédios anticoagulantes ou trombolíticos. A cirurgia vai retirar o coágulo e impedir que ele passe para os pulmões ou para o cérebro.

Prevenção

O tratamento de trombose venosa profunda e sua prevenção pode ser feito de diversas formas. Também é indicado o uso de meias de compressão e a orientação é que os pacientes pratiquem exercícios físicos leves e de baixo impacto como caminhadas, natação e hidroginástica para ajudar na circulação do sangue!

A Clínica Cepelli, centro clínico de Florianópolis, dispõe de atendimento médico especializado para receber pacientes em tratamento de trombose. Atuamos desde 2013 unindo tecnologias de última geração à humanização dos processos.

A Clínica Cepelli oferece tratamento especializado em Tratamento de Queimaduras

Conheça nossa página no Facebook e o nosso Instagram

    Tags:
Voltar