tratamento-para-queimaduras-em-gestantes-como-proceder-cepelli

Tratamento para queimaduras em gestantes. Como proceder?

Publicado em 13 de abril de 2021

Uma mulher grávida se queimou? Veja como funciona o tratamento para queimaduras em gestantes

Queimaduras em mulheres grávidas merecem muita atenção! Mesmo que o feto não seja diretamente atingido pelo acidente, pois está protegido no útero da mãe, se o grau da queimadura for muito alto, há grandes chances da mãe perder a criança!

Como funciona o tratamento para queimaduras em gestantes?

Sabe como isso pode acontecer? Se uma gestante sofre uma queimadura grave, o corpo entra em estresse e, com a dor que a grávida sente, a reação do próprio organismo é expulsar o feto, seja em um aborto ou através de um parto prematuro.

Prevenção

A gestação é uma fase delicada na vida de qualquer mulher e exige muita atenção, principalmente se ela estiver de 6 meses para cima. Nesse caso, é indicado nunca deixar a gestante por muito tempo sozinha, pois ela pode precisar de ajuda com algumas funções. Portanto, vale a prevenção de acidentes domésticos, como deixar o cabo das panelas voltados sempre para dentro do fogão, cuidado na hora de tomar sol, etc.

Caso aconteça um acidente

O principal é manter a calma e socorrer a vítima. Caso algum acidente envolvendo queimadura aconteça, o primeiro passo é fazer os primeiros socorros, começando por lavar o local do ferimento com água corrente e, após isso, levar a vítima até o hospital, para iniciar um tratamento adequado.

Tratamento adequado

Por estar grávida, remédios diferentes podem ser prescritos pelos médicos e a gravidade pode aumentar, principalmente por causa do feto. Mas, o tratamento para queimaduras é o mesmo. Uma dica valiosa é hidratar a pele da vítima com vaselina.

A Cepelli é uma clínica especialista em queimaduras que fica localizada em Florianópolis, Santa Catarina. Os primeiros socorros para pacientes queimados são essenciais, mas os nossos profissionais vão ajudá-los a se recuperar rapidamente, através de tratamentos avançados para queimaduras. Portanto, em casos de emergência, aja rapidamente e traga o paciente até nós!

A Clínica Cepelli oferece tratamento especializado em Tratamento de Queimaduras

Conheça nossa página no Facebook e o nosso Instagram

    Tags:
Voltar