conheca-os-principais-fatores-de-risco-das-varizes-cepelli

Conheça os principais fatores de risco das varizes!

Publicado em 4 de março de 2021

Como as varizes podem ser prejudiciais à nossa saúde e como elas aparecem

Infelizmente, não é totalmente possível prevenir as varizes, pois esse é um problema que tem diversas origens. Por isso, hoje falaremos sobre os principais fatores de risco que englobam as varizes e como melhorar o nosso estilo de vida, para diminuir a possibilidade de que realmente apareçam.

Por que uma pessoa desenvolve varizes?

Existem diversos motivos para uma pessoa desenvolver varizes e falaremos sobre eles logo abaixo. Por isso, ao notar qualquer sinal da doença, agende uma consulta no médico e comece o tratamento imediatamente!

Genética e hereditariedade

A herança familiar é um fator que contribui muito para o surgimento das varizes. Por isso, se há casos na sua família, é bom ficar de olho! Normalmente, essas pessoas têm veias com paredes ou válvulas “fracas”.

Faixa etária

Não é regra, mas as varizes são mais comuns em pessoas acima dos 35 anos, em especial as mulheres. A alteração da estrutura das veias pode fazer com que elas apareçam. Por isso, se você tem mais de 35 anos, atenção!

Obesidade

Pessoas acima do peso também são alvo fácil para as varizes. O excesso de peso favorece o inchaço, que dificulta a circulação do sangue até o coração. Nesse caso, se você manter uma alimentação saudável e praticar exercícios físicos regularmente, já estará mais seguro.

Gravidez

Como dissemos, infelizmente as mulheres são as mais afetadas. Na gravidez, por exemplo, as alterações hormonais acabam fazendo com que as paredes das veias fiquem inchadas e enfraqueçam, principalmente em mulheres que já tiveram 2 ou mais filhos. Mulheres que já possuem varizes e estão pensando em engravidar, precisam procurar o seu médico e solicitar tratamento adequado, para não sofrer ainda mais com o problema na gestação.

O tratamento das varizes pode ser feito de diversas formas. A laser, para eliminação, tratamento com espuma, tratamento natural e até cirurgia.

A Cepelli é uma clínica de tratamento de varizes, trombose venosa profunda e outros problemas, como queimaduras, localizada em Florianópolis, onde atua desde 2013. Profissionais altamente treinados e qualificados, tecnologia de ponta e atendimento humanizado e personalizado nos qualificam e nos credenciam como referência na atuação contra feridas, traumas e queimaduras.

A Clínica Cepelli oferece tratamento especializado em Tratamento de Queimaduras

Conheça nossa página no Facebook e o nosso Instagram

    Tags:
Voltar