descubra-o-que-causa-inchaco-nas-pernas

Descubra o que causa inchaço nas pernas

Publicado em 1 de julho de 2021

O inchaço nas pernas é recorrente e pode ser sinal de diversas doenças. Fique atento para os sintomas

Com certeza você já ouviu alguém reclamar de inchaço nas pernas em algum momento. Seja uma pessoa idosa, obesa, grávida ou até alguém que estava em um ambiente muito quente. O inchaço nas pernas pode ser comum, mas também pode significar o início de algumas doenças.

Quais são os riscos do inchaço nas pernas?

Pernas inchadas significam devido ao acúmulo de líquidos como consequência da má circulação do sangue, ou seja, geralmente acontece quando a pessoa fica muito tempo sentada, quando o peso sobre as pernas é muito grande, quando a pessoa usa muitos medicamentos ou se ela possui alguma doença crônica. Entenda um pouco mais sobre esse problema que prejudica tanta gente:

Outras causas

O inchaço nas pernas também pode estar associado à inflamações por infecções ou pancadas na perna. Nesses casos, o inchaço normalmente é acompanhado por outros sintomas como a dor intensa, vermelhidão e até dificuldades de locomoção.

Ajuda médica

Fique muito atento aos sintomas e à frequência do inchaço nas pernas, pois em alguns casos, uma consulta médica pode fazer algum diagnóstico precoce. Consulte-se com um clínico geral quando o inchaço não melhorar de um dia para o outro ou se a dor estiver muito forte.

Mudança nos hábitos

Para amenizar o problema, além de tomar todos os remédios que o médico vai receitar, a partir do seu diagnóstico, também é recomendado equilibrar o tempo em que você passa em pé ou sentado no dia a dia, comer bem, se exercitar e cuidar da sua saúde no geral.

Trombose venosa profunda

Muito comum nos membros inferiores, a TVP pode acontecer com qualquer pessoa, em qualquer idade, mas muito mais comum em pessoas idosas ou com histórico semelhante na família. A trombose venosa profunda pode ser desencadeada por fatores como problemas de coagulação, imobilidade, uso de cigarro, gravidez ou até pelo uso de anticoncepcionais.

A Cepelli, Centro Clínico Avançado no Tratamento de Feridas e Queimaduras, atua em Florianópolis, Santa Catarina, desde 2013 com profissionais especializados, tecnologia de última geração e atendimento humanizado no tratamento de pacientes. Agende hoje mesmo a sua consulta em uma das nossas unidades!

A Clínica Cepelli oferece tratamento especializado em Tratamento de Queimaduras

Conheça nossa página no Facebook e o nosso Instagram

    Tags:
Voltar