pós bariatrica

Pós-bariátrica: a importância da cinta modeladora

Publicado em 22 de setembro de 2020

Uso da cinta modeladora na cirurgia pós-bariátrica é fundamental para apoiar e proteger o corpo do paciente

 

Intervenções cirúrgicas são ocasiões em que pacientes sentem-se, quase sempre, em vulnerabilidade. Em se tratando de pós-bariátrica, não apenas o físico, mas o estado emocional do indivíduo deve ser trabalhado cuidadosamente, haja vista todos os processos e obstáculos superados em busca de uma nova realidade. A cinta modeladora é, portanto, mais um componente importante na recuperação e nas novas rotinas após a operação.

 

Pele firme para moldar um novo contorno corporal e postura ereta são motivos para utilização da cinta

 

O bem-estar e a vida saudável imaginada pelo paciente com a cirurgia pós-bariátrica dependem do cumprimento correto do pós-operatório, o que envolve novos hábitos, como dieta balanceada, exercícios físicos moderados e regulares e o uso da cinta modeladora. Veja porque esta última é essencial no dia a dia:

 

Contorno corporal

O uso da cinta modeladora com recomendação médica visa manter a pele firme para moldar um novo contorno corporal com a pós-bariátrica, sendo capaz de satisfazer o paciente em seu novo estilo de vida. A utilização leva em média seis meses, mas como cada paciente responde de uma forma, por até um ano ela pode ser indicada para auxiliar no tratamento;

 

Postura

Com o emagrecimento e o tratamento pós-bariátrica, o paciente precisa, em muitas ocasiões, reaprender a ter a postura corporal correta. O peso e a flacidez da pele deixam o indivíduo curvado e equilibrado de uma forma incorreta, e a cinta modeladora visa corrigir a postura ereta. O auxílio na cicatrização também é de grande valia para o paciente;

 

Imagem

Como uma espécie de malha compressiva, a cinta modeladora auxilia homens e mulheres, principalmente, a se enxergarem novamente no espelho com a autoestima em alta. Vale ressaltar que a pós-bariátrica tem por objetivo, além da saúde, a devolução ao paciente do orgulho pelo seu corpo e sua imagem.

 

A Cepelli é uma clínica que atua desde 2013 em Florianópolis e recebe pacientes para a realização de cirurgias bariátricas e pós-bariátricas, desde que tenham indicação e preparo para a realização da intervenção. Contamos com infraestrutura e recursos de tecnologia de última geração, atendimento personalizado e equipe multidisciplinar apta para atendimento.

 

 

A Clínica Cepelli oferece tratamento especializado em Tratamento de Feridas 

Conheça nossa página no Facebook e o nosso Instagram 

 

    Tags:
Voltar